TUPARENDI PREPARA EDITAL PARA VENDA DOS LOTES DO DISTRITO INDUSTRIAL

TUPARENDI PREPARA EDITAL PARA VENDA DOS LOTES

DO DISTRITO INDUSTRIAL

Com a finalização da construção da infraestrutura do Distrito Industrial de Tuparendi, a Administração Municipal prepara o encaminhamento de processo licitatório para oportunizar a instalação de novas indústrias, a transferência, ampliação ou criação de filiais das já existentes e ao fomento das atividades industriais mediante a venda dos lotes com a infraestrutura acima descrita.

Foram executadas obras de abertura de ruas e sua pavimentação, colocação de meio-fio, instalação da rede tronco de energia elétrica de alta e baixa tensão e de rede de água. Assim sendo, neste momento, está em fase de preparação o Edital para a venda dos lotes do Distrito Industrial de Tuparendi, situado na Avenida Jacob Afonso Kerkhoff, proximidades da RS 344, km 29 em Tuparendi.

Serão 29 lotes colocados à venda, com área de 1.214,70 m² até 6.835 m², conforme croqui anexo, num valor de abertura de Edital que varia de, no mínimo, R$ 27.618,21 até R$ 242.095,70. Os valores dos lotes serão de acordo com o VRM – Valor de Referência Municipal, sendo que os lotes com testada para a Avenida Jacob Afonso Kerkhoff são avaliados em valor mínimo de 2 VRM o m² e, os demais em 1,5 VRM o m². Para informação dos interessados o valor da VRM de junho está em R$ 17,67, assim, no croqui da área poderão, através da metragem, ter a noção dos valores mínimos de comercialização.

Desta forma, será lançado o processo licitatório, onde os interessados poderão participar e adquirir o lote de seu interesse. Quanto ao pagamento o mesmo poderá ser a vista ou a prazo. Quando a prazo, com entrada de 10% do valor, no ato da assinatura do contrato de compra e venda que antecederá a escritura pública, podendo ser parcelado até 60 (sessenta) prestações mensais, sendo as parcelas corrigidas pelo INPC.

Poderão se instalar no Distrito Industrial de Tuparendi indústrias que se adéquem à situação ambiental, preferencialmente nos seguintes casos:

I- Indústrias metalúrgicas em geral;

II- Indústrias moveleiras;

III - Indústrias madeireiras;

IV- Indústrias do vestuário, calçados, artefatos de tecido;

V- Indústrias de material esportivo;

VI- Indústrias de produtos de matéria plástica;

VII- Indústrias têxteis;

VIII – Indústrias da Tecnologia da Informação;

IX- Indústrias que utilizem equipamentos pesados;

X – Indústrias de acabamentos e assemelhados da construção civil.

Sendo vedada a instalação de indústrias de gêneros alimentícios no Distrito Industrial de Tuparendi.

Esta matéria tem a intenção de divulgar à comunidade e região este importante projeto que visa trazer oportunidade para as indústrias se instalarem, em um espaço com infraestrutura necessária, bem localizado, com fácil acesso, junto a RS 344.

Em questão de alguns dias o processo será lançado e informações poderão ser obtidas junto à Secretaria de Planejamento, Indústria, Comércio e Turismo de Tuparendi, Av. Tucunduva, 2617, email: seplan@tuparendi.rs.gov.br ou pelo telefone 55 3543 1322.