FISCALIZAÇÃO

A equipe de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Tuparendi realizou nesta quarta-feira (20/05) mais uma ação conjunta com a Brigada Militar do Município direcionada aos estabelecimentos cuja natureza da atividade pode resultar em maior aglomeração de pessoas, como bares e canchas de bocha. Foi uma ação de caráter educativo, onde os proprietários receberam orientações sobre as medidas de enfrentamento à COVID-19.

A ação foi muito bem recebida pelos comerciantes e clientes, que na grande maioria, já cumprem o que foi determinado pelo decreto municipal e se comprometeram em continuar colaborando na prevenção do Coronavírus. Neste momento, as vistorias tem caráter orientativo e não punitivo. A proposta é esclarecer as medidas de prevenção necessárias e tirar as dúvidas dos contribuintes com relação às medidas que estão sendo adotadas pelo município na questão da prevenção do Coronavírus. As principais orientações são sobre a higienização do ambiente, exigências que devem ser feitas aos clientes, uso de EPI dos funcionários e aglomerações.

Esse trabalho complementa as alternativas que estão sendo tomadas pela Prefeitura Municipal para que o comércio possa permanecer aberto de maneira segura.