ESCOLA AMADEU DO PRADO MALLMANN É MUNICIPALIZADA

Com o esforço do Executivo Municipal junto ao Governo do Estado e depois de inúmeras tentativas, a atual Administração Municipal de Tuparendi foi contemplada com um importante processo.

Trata-se da Municipalização da Escola Amadeu do Prado Mallmann que passou a pertencer à esfera municipal de ensino através do Termo de Cessão de Uso nº 037/2018 celebrado entre o Estado do Rio Grande do Sul e o município de Tuparendi, conforme Portaria Nº 141/2018 publicada no Diário Oficial do Estado de 24 de abril de 2018. Esta Cessão de Uso é por 20 anos e após será definitivamente repassada ao Município de Tuparendi.

A Escola conta com área de 2.602 mil metros quadrados de terreno, com área construída de 835,89 m² , que a partir deste momento passa a denominar-se Escola Municipal de Ensino Fundamental Amadeu do Prado Mallmann. Hoje são atendidos 96 alunos de séries iniciais em turno integral.