Plano Municipal de Saneamento Básico chega a sua terceira fase

Nos dias 20 e 21 de março aconteceu a 3ª Capacitação para a elaboração do PMSB do município de Tuparendi. Representaram o Município a Engenheira Susana da Rosa, a Pedagoga Marizabel Maria Schot e a Secretária de Planejamento Dolores Turra. O evento aconteceu junto ao IPH da UFRGS em Porto Alegre e constou de orientações para as próximas fases do plano, como:

- Produto E – Programas, Projetos e Ações;
- Produto F – Plano de Execução;
- Produto G – Minuta do Projeto de Lei;
- Produto H – Indicativos de Desempenho
- Produto I – Sistemas de Informação para auxiliar na tomada de decisões;
- Produto J – Relatórios Mensais;
- Produto K – Relatório final do PMSB.

Tuparendi esteve entre os municípios que recebeu destaque, sendo parabenizado por ter entregue os produtos das etapas anteriores dentro dos prazos. Este destaque temos que repassar também a todos integrantes dos Comitê de Coordenação e Comitê Executivo que até o momento não mediram esforços em contribuir e apoiar na construção das etapas até o presente momento.

Para esta etapa há previsão de realização de audiências públicas sobre o PMSB, previstas para agosto deste ano, antecedidas por reuniões para elaboração das fases em curso. Na sequência será encaminhado o Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores para o documento tornar-se Lei Municipal.

Desde já convidamos a toda nossa comunidade a ficar atenta e participar das próximas fases da construção de mais este instrumento de trabalho para a melhoria da qualidade de vida de todos e para um meio ambiente com mais qualidade.