VISITAS AOS POTENCIAIS TURÍSTICOS DOS MUNICÍPIOS DA AMGSR

Com o objetivo de conhecer e valorizar os potenciais turísticos que possuímos em cada cidade da nossa região para futuramente ser organizada uma Rota Turística, valorizando e divulgando o que temos de melhor na região, aconteceu no último dia 19 de setembro, visita aos municípios de Porto Lucena e Porto Vera Cruz. Vários representantes dos Municípios da região fizeram parte destas importantes visitas, iniciativa esta da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, sob a Coordenação da secretária executiva Sra. Roseli Rost. O Município de Tuparendi esteve representado pela Secretária de Planejamento Dolores Turra e da Diretora de Indústria, Comércio e Turismo Nara Lopes.

Este roteiro iniciado em 23 de agosto com visitação as cidades de Campina das Missões e Cândido Godói possui agenda para visitação aos municípios até final do mês de novembro, quando estarão no dia 29 de novembro visitando o município de Tuparendi.

Por ocasião da visitação os participantes fazem um relatório avaliativo das visitas objetivando auxiliar na visão turística do que já está pronto, o que deve ser melhorado, como também sugestões para melhorias e ou tornarem-se pontos turísticos. Em Porto Lucena, ocorreu visita a Pousada da Polaca, ao Monumento da Gruta da Nossa Senhora Aparecida, Passeio para conhecer o largo e as belezas naturais do Rio Uruguai e o Monumento da Receita Federal, após almoço regado a especiarias locais.

Em Porto Vera Cruz visita ao Balneário Chico Alferes, ao Salto do Roncador, Balneário do Roncador, Mirante – Morro particular, Porto Municipal de Porto Vera Cruz e recepcionados pelo Sr. Prefeito Municipal e demais lideranças com um coquetel e oportunidade em que forma relatados diversos projetos e potencialidades do município.

Esta é uma importante ação capitaneada pela Associação dos Municípios do Grande Santa Rosa que trará seus frutos em breve com uma maior visualização dos potenciais turísticos locais e regionais.