“Caixa” de Passo Fundo realiza vistoria técnica em projeto de pavimentação de ruas

Na manhã desta sexta-feira (14), o Prefeito Leonel Petry recebeu em seu gabinete o Engenheiro Civil Magnus Pisoni, da Caixa Econômica Federal de Passo Fundo.

Após uma esclarecedora reunião com a participação da engenheira Suzana da Rosa, da Secretária de Planejamento Dolores Turra e do desenhista técnico Marcos Facchinetto, foi realizanda, com o acompanhamento do Secretário de Obras Geraldino Morin, uma vistoria técnica em ruas que serão contempladas dentro do PROJETO AVANÇAR CIDADES – MOBILIDADE URBANA do Ministério das Cidades.

O empreendimento está projetado em R$ 4.750.000, será investido na realização de trabalhos de recapeamento asfáltico e calçamento em ruas do perímetro urbano do município e do distrito de Cinquentenário.

O próximo passo será a análise detalhada do projeto por parte da CAIXA/GIGOV/PF, para demandar de forma eficiente a aplicação dos recursos. A partir de então, o projeto é encaminhado ao Ministério das Cidades onde é submetida à dotação e em seguida a publicação no Diário Oficial da União. A partir desse momento, a Prefeitura e Caixa assinam o contrato e se inicia o processo administrativo para contratação de empresa para realizar o empreendimento.