Reunião no Centro Cultural tratou do PMSB

A Prefeitura de Tuparendi, realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma reunião que tratou detalhes sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O PMSB, é um documento que estabelece as regras para que todas as casas tenham acesso aos serviços de saneamento básico, isto é, para que todos nós tenhamos um abastecimento de água com qualidade e em quantidade suficiente, uma coleta e um tratamento de nosso resíduo e esgoto e um cuidado com as águas da chuva, através da gestão da drenagem urbana.

Na reunião, foram tratados detalhes sobre a metodologia de trabalho, formação do comitê executivo, comitê de coordenação e os atores sociais, que serão fundamentais no processo de mobilização e participação da sociedade, onde poderão ajudar a divulgar e organizar as atividades.

Durante os próximos meses, continuarão ocorrendo oficinas de capacitação de servidores municipais, bem como visitas técnicas e audiências públicas no município, a fim de fazer o levantamento de dados e discutir com a comunidade as questões centrais que envolvem o tratamento de água, esgoto, os resíduos sólidos e o esgotamento pluvial no município.