Doceoli em Tuparendi já é realidade

Cada vez mais se dilui a desconfiança com relação a instalação da Doceoli em Tuparendi. Recentemente a empresa com sede em Santo Cristo, instalou uma placa no local onde deverá construir uma nova unidade fabril, na localidade de Dez de Maio.

O anuncio de que a empresa se instalaria em Tuparendi aconteceu em abril de 2017, e até o momento foram cumpridas importantes etapas visando o início da construção, como a aprovação pela Câmara de Vereadores de um Projeto de Lei que prevê a concessão de incentivos por parte do município para a empresa, entre eles a doação de uma área terra em Dez de Maio, um barracão de 1.100 m², poço artesiano, disponibilizar energia elétrica, incluindo a instalação de um transformador de 300 KVA, e serviços como terraplanagem e cascalhamento de acessos. Também já foi repassada para a empresa a escritura da área onde será construída a fábrica, e durante a Fenasoja, em maio deste ano, realizado o ato de assinatura da licença ambiental previa, restando somente a liberação do licenciamento de instalação da empresa.

A Doceoli deverá beneficiar em Tuparendi até 70 mil litros leite/dia e produzir inicialmente 25 toneladas mês de produtos derivados lácteos. A empresa deverá investir aproximadamente R$ 8,5 milhões para implantar a indústria no município, com uma previsão de gerar 20 empregos diretos já no primeiro ano, 40 no segundo, 60 no terceiro ano e 70 empregos diretos no 4º ano de funcionamento da empresa em solo tuparendiense.

A placa recentemente instalada às margens da ERS 344, identifica o local como futura sede da empresa, e também mostra detalhes da planta das futuras instalações da Doceoli em Tuparendi.

Matéria: Jornal Sentinela