Projeto de Lei que prevê empréstimo, é reencaminhado para o legislativo.

Na noite da última segunda-feira (25), foi reencaminhado para a Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que autoriza a contratação de uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, no âmbito do programa “Avançar Cidades”, do ministério das cidades.

O valor de R$ 4.750.000, será investido na realização de trabalhos de recapeamento asfáltico e calçamento em ruas do perímetro urbano do município e do distrito de Cinquentenário. O financiamento terá 6% de juros ao ano, 12 meses de carência e 20 anos para pagar. O Projeto de Lei proposto pelo Executivo já havia sido colocado em votação na sessão ordinária da primeira segunda-feira do mês, e foi reprovado por cinco votos a três. Diante da solicitação de um grupo de vereadores, baseados na lei orgânica no município, houve a reapresentação do projeto na noite desta segunda em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Tuparendi.

Da mesma forma, o presidente da câmara convidou o prefeito, o vice-prefeito, secretários, e contador da prefeitura, para logo após a sessão extraordinária, fazer esclarecimentos sobre o projeto de lei. Na oportunidade um grande público se fez presente e ouviu detalhes técnicos do financiamento e das condições reais do orçamento do município de poder assumir as prestações que virão a ser ressarcidas frente à instituição financeira.

O projeto será votado novamente na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 2 de julho, a partir das 19:00.

Fotos: Clovis Medeiros