LIBERADA A LICENÇA PRÉVIA PARA A INSTALAÇÃO DA EMPRESA DOCEOLI EM TUPARENDI

Tuparendi comemora mais um passo importante referente à instalação de uma unidade da empresa Doceoli no município.

Na noite da última sexta-feira (04/05), no Restaurante Fenasoja, durante a Feira,  ocorreu o evento que marcou a entrega da Licença Prévia para instalação da Empresa Doceoli em Tuparendi.

O evento contou com a presença do Prefeito Leonel F. Petry, Vice Prefeito Dr. Helio C. Kerkhoff, acompanhados de suas esposas Márcia e Regina, do Sócio Proprietário da Empresa Doceoli, Sr. Luis Zimermann acompanhado de sua esposa Olivia, da Secretária do Ambiente Sustentável, Sra. Ana Pellini e da Chefe do Balcão da FEPAM de Santa Rosa, Sra. Elenir Dahmer, bem como com a participação de secretários, diretores e demais autoridades presentes.

Esta notícia já era esperada a algum tempo e graças ao esforço da administração municipal a licença que vai mudar o perfil econômico do município de Tuparendi saiu e merece comemoração.

Como já divulgado anteriormente, a unidade da Empresa Doceoli será instalada em um terreno do município na localidade de 10 de Maio, com a possibilidade de beneficiar 70 mil litros leite/dia e produzir inicialmente 25 toneladas mês de produtos derivados lácteos.

A Doceoli deverá investir aproximadamente R$ 8,5 milhões para implantar a indústria em Tuparendi, com uma previsão de gerar 20 empregos diretos já no primeiro ano, 40 no segundo, 60 no terceiro ano e 70 empregos diretos no 4º ano de funcionamento da empresa em solo tuparendiense.