CUMPRIDA MAIS UMA ETAPA REFERENTE À INSTALAÇÃO DE UMA UNIDADE DA EMPRESA DOCEOLI EM TUPARENDI

Na última sexta-feira, 23 de março do corrente, mais uma etapa referente à instalação de uma unidade da Empresa Doceoli em Tuparendi foi concretizada. Após encaminhamentos da documentação tanto por parte do município, como da empresa  a nova unidade esta constituída. Assim, foi possível concretizar a etapa de repasse da escritura da área para a mesma. Em ato que aconteceu no Tabelionato de Notas do município de Tuparendi, o Prefeito em exercício Hélio Carlos Kerkhoff repassou em nome da municipalidade a doação do bem público, constando de uma área de terras de 9,4 hectares à Empresa Doceoli, na ocasião representada pelos sócios proprietários Sr. Luiz Zimmermann e Sra Olívia Zimmermann.

Como já divulgado anteriormente a Empresa beneficiada irá instalar-se na localidade de Dez de Maio e como contrapartida do bem e da infraestrutura recebidos está organizando a instalação de um novo complexo industrial da Empresa Doceoli, onde pretende industrializar até 70 mil litros de leite/dia; comercializar inicialmente 25 toneladas mês de produtos lácteos; investir para a implantação da indústria um valor estimado acima de dez milhões de reais.

A geração de mão de obra e de retorno de ICMS será considerável como também de priorizar a matéria prima “leite” dos produtores do Município, garantindo assim o fortalecimento da nossa cadeia produtiva, a geração de mais postos de trabalho e renda aos produtores e trabalhadores.

Nesta oportunidade a documentação está sendo preparada para ser encaminhada à FEPAM e logo após a regularização junto aos órgãos competentes dar-se-á início a implantação da empresa que já possui seus projetos arquitetônicos e técnicos elaborados.