IMPORTANTE REUNIÃO DA APL LEITE ACONTECEU NO MUNICÍPIO DE TUPARENDI.

Na ultima segunda-feira, dia 17, nas dependências do Gabinete do Prefeito Municipal Leonel Fernando Petry, aconteceu uma importante reunião para tratar das políticas municipais para desenvolvimento da atividade leiteira em consonância com o Arranjo Produtivo Local do Leite da Fronteira Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - APL LEITE.

Sob a coordenação do gestor do APL Leite FN, estiveram reunidos integrantes da Emater, Secretários Municipais, técnicos da Secretaria da Agricultura e produtores de leite do Município, com o objetivo de desenvolver a bacia leiteira do Município.
No Município de Tuparendi, a Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com a EMATER irá realizar um levantamento para apurar a realidade detalhada da bacia leiteira local a fim de produzir um planejamento para impulsionar o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite.Com a vida da Empresa Doceoli Alimentos Ltda, Indústria no ramo de lacticínios que irá instalar-se junto a localidade de Dez de Maio, no Município de Tuparendi, conhecer a realidade atual para subsidiar o desenvolvimento de programas e a criação de novas ações para fomentar a cadeia produtiva do leite é extremamente importante, pois ao mesmo tempo que alavancará a produção leiteira estará disponibilizando matéria prima para a industrialização.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Tuparendi.