PREFEITO LEONEL SANCIONA LEI QUE CONCEDE INCENTIVO A EMPRESA DOCEOLI ALIMENTOS LTDA.

• "Lei que Autoriza o Poder Executivo a conceder incentivos à empresa Doceoli Alimentos Ltda”.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 12/07/2017 às 10:09   |   Imprimir

Na última sexta-feira, dia 07, o Prefeito de Tuparendi Senhor Leonel Fernando Petry sancionou a Lei que “Autoriza o Poder Executivo a conceder incentivos à empresa Doceoli Alimentos Ltda”.

No mês de abril a empresa Doceoli Alimentos Ltda protocolou intenção de instalação de uma planta industrial no ramo de lacticínios junto ao Município de Tuparendi.

Após diversas tratativas, o Executivo Municipal encaminhou o Projeto de Lei à apreciação do Legislativo Municipal, considerando a relevância econômica da instalação desta indústria ao Município, que fomentará a produção leiteira, incrementará o retorno do ICMS, ao mesmo tempo em que gerará um número significativo de empregos.

Com a promulgação da referida lei o Município está autorizado a proceder a doação, sob encargos, de uma área de terras medindo 94.000 m2 (noventa e quatro mil metros quadrados) situada junto à Rodovia RS 344, na localidade de Dez de Maio, juntamente comas construções edificadas naquela área. O Município também irá disponibilizar água potável, energia elétrica e serviços de terraplanagem, escavação e cascalhamento do terreno.

Em contrapartida a empresa Doceoli Alimentos Ltda irá implantar um novo complexo industrial, para industrializar até 70 mil litros leite/dia, comercializando inicialmente 25 toneladas ao mês de produtos derivados lácteos. Além disso irá investir cerca de oito milhões de reais para a implantação da indústria, irá gerar retorno de ICMS e empregos ao município, com mão de obra preferencialmente de Tuparendi. Também irá priorizar a matéria prima “leite” dos pequenos e médios produtores de Tuparendi fortalecendo desta forma a cadeia produtiva e o segmento leiteiro do município.

Agora, devidamente autorizado, o Executivo Municipal trabalha inicialmente para efetivar a doação da área de terras.  Estima-se que a Indústria de lácteos inicie a operar no Município de Tuparendi no primeiro semestre de 2019.

Fonte: Talita Brun – Assessora de Imprensa.