Plano de Saúde dos Servidores do Município de Tuparendi- RS

O Município de Tuparendi, mantem desde 1993 contrato de prestação de assistência médica com a Unimed Fronteira Noroeste. Este plano, que é de adesão facultativa, permite aos servidores ativos e inativos um Plano de Saúde, possibilitando ainda a inclusão de dependentes.

Para obter os benefícios do plano de saúde o servidor contribui 9,75% sobre o total de sua remuneração e em contrapartida o Município aporta 3,25% sobre o mesmo total.

Motivada por solicitação de aumento de alíquotas pela direção da Unimed a Administração Municipal, no último dia 27, reuniu os beneficiários do plano, para que a prestadora de serviços prestasse as devidas explicações e demonstrasse aviabilidadedeadesão a novos planos.

Os beneficiários, após explanações, respostas aos questionamentos sobre o atual Plano de Saúde, informações da impossibilidade para migrar a outros planos e demais ponderações sobre as necessidade de atualização de valores, optaram pela manutenção do atual Plano de Saúde, concordando com o aumento dos índices para manter o equilíbrio financeiro do contrato.

Diante disso, o Executivo Municipal encaminhou um Projeto de Lei à apreciação do Legislativo para adequação das alíquotas que mediante a aprovação dos vereadores passará a ser de 15,50%, sendo 11,75% por parte dos servidores e 3,75% como contrapartida do Município.