Curso Profissionalizante de ELETRICISTA PREDIAL

A Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) realizou entre os dias 08 e 12 de Junho curso profissionalizante de ELETRICISTA PREDIAL. Ao todo, 12 (doze) alunos tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre a execução de processos elétricos e à manutenção da rede elétrica de baixa tensão em edificações.
As aulas foram ministradas pelo Professor Moises da cidade de Santo Ângelo.
A Ação Social em parceria com o SENAR vem organizando e disponibilizando a população serviços, programas, projetos e benefícios de capacitação profissional, ofertando a população tuparendiense novas oportunidades de trabalho e conseqüentemente melhor qualidade de vida as famílias. A capacitação objetiva a inclusão social e auxilia na geração de renda. São cursos profissionalizantes que vem de encontro às necessidades do município e região.
De acordo a Diretora da Ação Social, Claudete, “é imprescindível que as pessoas busquem uma qualificação profissional e com esta oferta, novas oportunidades de trabalho surgem, seja como profissional autônomo, seja para se candidatar há uma vaga de emprego”, enfatiza a chefe da pasta. Para este ano, novos cursos devem ser realizados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Tuparendi.