Prefeito recebe a visita de alunos no Gabinete.

• Conscientização e Educação Ambiental

Assunto: Administração  |   Publicado em: 12/05/2017 às 11:58   |   Imprimir

Um grupo formado por 06 alunos da 8ª série da Escola Yeté, visitou o Gabinete do Prefeito na última quinta-feira (11). Durante o encontro com o Prefeito Leonel F. Petry e a Diretora da Indústria e Comércio Nara Lopes, o assunto mais discutido entre as crianças, dizia respeito ao trabalho que esta sendo desenvolvido no município referente ao descarte correto do lixo e a Campanha de Conscientização e Educação Ambiental. Durante a conversa, enfatizou-se algumas responsabilidades das crianças e dos jovens como cidadãos, entre elas o cuidado com os espaços de uso comum. O papel de multiplicar boas práticas não somente para os alunos, como para toda a comunidade é realidade nas escolas, sendo costumeiro, que as pessoas copiem bons exemplos, principalmente quando eles partem de ambientes educadores. Ao incluir na educação escolar, a educação ambiental que diz respeito à preservação do meio ambiente através da sustentabilidade e da redução, reutilização e reciclagem das embalagens dos produtos comercializados, em geral descartáveis, vê-se a necessidade de conscientizar os estudantes com o propósito de que cada aluno entenda seu papel de cidadão atuante em relação aos problemas ambientais e busque as soluções cabíveis.