Assistência Social em parceria com Sindicato Rural e Senar oferecem cursos no município de Tuparendi.

A Prefeitura Municipal de Tuparendi por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social realizaram cursos de capacitação profissional, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural.

Foram oferecidos cursos de formação para qualificar a mão de obra do público alvo e oferecer melhores condições de renda extra para a população, sendo os professores ministrantes dos respectivos cursos ofertados pelo SENAR.
Nos dias 03 a 07 de Abril, realizou-se o Curso de PINTURA EM TECIDO ministrado pelo monitor do SENAR, Sr. Antônio. Entre meio a este período, nos dias 05 a 07 de Abril foi ofertado o curso de JARDINAGEM, ministrado pela monitora Jucelaine. E nos dias 17 a 20 de Abril, realizou-se o curso de CORTE E COSTURA com a monitora Jucélia, que reuniu mulheres que com muito empenho e dedicação, realizaram um ótimo trabalho.
A Diretora de Assistência Social, Claudete Fabrício, destacou a importância da capacitação profissional, motivo pelo qual tem buscado diversos cursos com o objetivo de proporcionar aos munícipes a aquisição de conhecimentos e aperfeiçoamento nas mais diversas áreas.
Vários outros cursos já estão na pauta de entendimento entre o SENAR e a Secretaria de Saúde e Assistência Social para serem realizados ainda este ano.