Campanha de vacinação contra a Influenza começa na segunda-feira em Tuparendi.

  • Vacinação H¹N¹

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 20/04/2018 às 15:22   |   Imprimir

A partir da próxima segunda-feira até 1º de junho, a Secretaria de Saúde de Tuparendi participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em Tuparendi a meta da Secretaria da Saúde é vacinar 100% de pessoas, que fazem parte do público-alvo.
Devem ser vacinadas crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mães até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, portadores de doenças crônicas, professores da rede pública e particular, população indígena, indivíduos imunossuprimidos (como pacientes em tratamento contra o câncer), portadores de trissomias (como a síndrome de Down), pessoas privadas de liberdade e adolescentes internados em instituições socioeducativas.
A Secretaria da Saúde chama a atenção para a importância das pessoas que fazem parte do público-alvo comparecerem na Sala de Vacinas para receberam a dose deste ano.
Mobilização concentrada no DIA D:
No Dia D (12 de maio), as comunidades de São Marcos e Cinqüentenário estarão mobilizadas na parte da manhã, e na parte da tarde, as comunidades de Cerro Alto e Ilhote também terão pontos estratégicos. No mesmo dia, Dia D, a Secretaria de Saúde do município, estará atendendo das 08 às 17 horas, sem fechar ao meio dia.

? Período: 23 de abril a 01 de junho de 2018.
? Dia D: 12 de maio
? Meta: 100% do Grupo Prioritário
? Primeiro lote de vacinas será apenas para os grupos prioritários:
- Crianças de seis meses a menores de cinco anos
- Gestantes
- Puérperas (até 45 dias após o parto)
- Indivíduos com 60 anos ou mais de idade
- Povos indígenas
- Trabalhador de saúde dos serviços públicos e privados
- População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócio educativas,
- Professores de escolas públicas e privadas

Após dia 12/05 serão vacinados os pacientes crônicos e os demais.
? Pessoas de 5 a 59 anos portadoras de doenças crônicas* e situações especiais:
Doença respiratória crônica - Doença cardíaca crônica - Doença renal crônica - Doença neurológica crônica - Doença Hepática Crônica – Diabete – Imunossupressão – Obeso – Transplantado - Portadores de Trissomia.