VIII Conferência Municipal de Assistência Social

  • Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 07/07/2017 às 17:06   |   Imprimir

A Prefeitura de Tuparendi através do Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social realizou nesta quinta-feira, 06, no Clube Conviver de Tuparendi a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Garantia de direitos e fortalecimento do SUAS”, o evento reuniu usuários da política de assistência social, entidades e população.
A abertura da Conferência aconteceu com a presença da representante do Poder Executivo, Secretária de Administração e Planejamento Sra. Dolores Turra, da Diretora de Assistência Social Sra. Claudete Fabrício, da Secretária de Saúde Sra. Sandra Aquino, da Presidente do Conselho de Assistência Social Sra. Leoni Nether, do Conselheiro e representante da Brigada Militar Sargento Vanderlei Milani, da Representante dos Usuários da Assistência Social Sra. Rosa Antônia Sigolin Dal Pisol, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Departamento de Assistência Social - DAS, Delegado Regional Roque dos Santos, bem como de secretários municipais, de membros do Poder Legislativo e da sociedade civil. 
O evento contou com uma apresentação de um grupo de crianças e adolescentes dos PCDs. Durante o evento, Marcelo da Silva, Palestrante e Representante do CEAS - Conselho do Estadual de Assistência Social destacou a importância da conferência na promoção do debate e avaliação da política de Assistência Social no município de Tuparendi. 
A Representante do Executivo Municipal falou sobre o trabalho que a Prefeitura, através da Assistência Social, realiza para a melhoria das condições de vida da população, reconhecendo o trabalhado que esta sendo desenvolvido para que todos, em especial aqueles que ainda se encontram em situação de vulnerabilidade social, possam ter mais qualidade de vida e acesso a mais serviços e benefícios. 
O debate realizado foi extremamente exitoso na garantia de que cada eixo desenvolvido cumpra os objetivos comuns propostos, na possibilidade de oportunizar a sociedade o fortalecimento da atuação das políticas públicas de assistência social e conseqüentemente a redução das desigualdades sociais.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Tuparendi.