INFORMATIVO EDUCAÇÃO:

• Matrículas e Rematrículas

Assunto: Educação  |   Publicado em: 04/12/2017 às 17:40   |   Imprimir

Senhores Pais ou responsáveis!
Devido à necessidade de reestruturação e reorganização da oferta de ensino no município, levando em conta a municipalização da Escola Estadual de Ensino Fundamental Amadeu do Prado Mallmann e da necessidade em atingir o percentual estipulado na META 1 do PME, referente a Educação Infantil, em 2018, estaremos trabalhando com as seguintes estruturas:

• EMEF Hermínia Sichinel que atenderá alunos de Educação Infantil – 4 e 5 anos e 1ª a 5ª séries do Ensino Fundamental, nos turnos manhã e tarde, com a possibilidade de abertura de 2 oficinas de turno inverso.
o Matrículas de alunos de 4 anos estão sendo realizadas na Secretaria de Educação, 5 anos, 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª séries, na secretaria da Escola (almoço somente nos dias que forem ofertadas as oficinas para as crianças que utilizam transporte escolar).
o No ato da matrícula informar se vai freqüentar turno integral no Amadeu do Prado Mallmann (no Amadeu serão ofertadas turmas de 1ª à 5ª séries com aulas das 7h 45min às 17h 15min, onde será oferecido almoço aos alunos e também oficinas e atividades práticas para as crianças, pois permanecerem o dia inteiro)
• EMEF Amadeu do Prado Mallmann (em vias de municipalização) atenderá em turno integral (7h e 45min da manhã até 17h15min da tarde) alunos de 1ª à 5ª série (atendimento dia inteiro segunda-feira, terça-feira,quinta-feira, sexta-feira – quarta-feira somente aula pela manhã).
o As matrículas estão sendo realizadas junto a Escola Hermínia Sichinel.
o Os alunos que hoje freqüentam a escola podem realizar sua inscrição junto à Secretaria da Escola Amadeu. Se não quiserem permanecer o turno integral deverão conversar com a direção para receber as orientações de procedimento.
• EMEI Doce Infância que manterá seu atendimento de 0 a 3 anos, em turno integral ou parcial..
o As matrículas estão sendo realizadas na Secretaria da escola. Caso seu endereço ficar mais próximo à Escola Vendelino, informar a direção da escola.
• EMEI Vendelino Waldemar Rauber que atenderá alunos de 0 a 6 anos. Os alunos Educação Infantil 4 e 5 anos será ofertado o turno inverso (quatro turnos por semana, com dias a confirmar no início do ano letivo) e de 0 a 3 anos em turno integral ou parcial.
o Matrículas de 4 anos estão sendo realizadas na Secretaria de Educação.
o Os alunos de 1ª à 5ª séries que freqüentam a escola Vendelino poderão fazer sua inscrição de matrícula junto a Secretaria da Escola, informando se optam pelo turno integral (Amadeu) ou somente meio turno de escolarização (Hermínia).
o As matrículas novas de 0 a 3 anos poderão ser feitas diretamente na secretaria da Escola Vendelino (futura EMEI Vendelino Waldemar Rauber)
o Quem tiver berço, carrinho de bebê, bebê conforto e brinquedos para doar (em condições de uso), estaremos aceitando, pois aumentará bastante a demanda atendida para o próximo ano.
TODAS AS MATRÍCULAS PRECISAM SER EFETUADAS ATÉ O DIA 15 DE DEZEMBRO, somente assim conseguiremos nos organizar para o ano letivo de 2018.
Secretaria Municipal de Educação e Cultura