Formatura PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) realizou na noite desta quarta feira, 21, no Centro Cultural Celso Kaminski em Tuparendi, a formatura de 88 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Estaduais e Municipais de Tuparendi, Escola Estadual de Ensino Fundamental Amadeu do Prado Mallmann, Escola Estadual de Ensino Fundamental Andrea Parise, Escola Municipal de Ensino Fundamental Hermínia Sichinel e Escola Municipal de Ensino Fundamental Vendelino Waldemar Rauber. No evento estavam presentes as autoridades locais e Polícia Militar, bem como os pais e responsáveis pelos formandos.
Sob a coordenação da Policial Jeane, foram desenvolvidas 10 lições durante os encontros com os alunos os quais tiveram noções básicas sobre drogas e seus efeitos, foram orientados a tomarem decisões saudáveis, e aprenderam através do modelo de tomada de decisões a escolher suas amizades, a reconhecer as pressões de grupo, as maneiras de estarem no controle e também atitudes positivas para ficar livre das drogas. O principal objetivo do programa é que os jovens possam desenvolver habilidades e conhecimentos para resistirem às drogas de todos os tipos e, em contrapartida, haver menos violência no mundo. O programa é um trabalho preventivo de cunho educacional, onde os jovens aprendem os efeitos e riscos das drogas sobre seu cérebro e corpo. Em suma, o PROERD é a cooperação entre Polícia Militar, Escola e a Família com um importante objetivo: “Viver sem as drogas.”

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Tuparendi.
Fotos: Diniz Fotografia.