1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher

• Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 19/05/2017 às 17:03   |   Imprimir

Realizou-se na tarde do dia 17 de Maio (quarta feira) a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher que visou debater idéias e propostas de políticas públicas voltadas para a saúde da adolescente, da mulher trabalhadora, da mulher rural, da mulher que vive em locais de alta vulnerabilidade social e da mulher na melhor idade, formulando propostas para a política de saúde da população feminina. Além de pensar nos avanços e desafios, discutiu-se sobre o que precisa ser melhorado ou implementado para garantir a efetivação de políticas públicas de saúde da mulher. A solenidade de abertura aconteceu no Clube Conviver do município de Tuparendi e reuniu cerca de 160 mulheres. Após a solenidade de abertura da Conferência, prestou-se uma singela homenagem a família da Sra. Neli Milbradt Patias, Agente de Saúde do município, com entrega de uma Placa em nome dos colegas da Secretaria de Saúde de Tuparendi. Durante a tarde, realizou-se um bate papo com as palestrantes Sandra Aquino (Secretaria de Saúde), Dra. Beate S. Petry (Advogada) e a Psicóloga Daiane (Secretaria de Saúde). A conferência é uma realização da Prefeitura Municipal de Tuparendi, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social.