Ações de Conscientização Ambiental

• Palestras de Conscientização

Assunto: Educação  |   Publicado em: 13/06/2017 às 17:17   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Tuparendi, através da Secretaria de Educação e Indústria e Comércio, em parceria com a EMATER, coordenou nas últimas semanas, várias ações de Conscientização Ambiental no município. Durante dias foram ministradas diversas palestras, com o objetivo de reforçar ações de conscientização e cidadania que visam à transformação do espaço urbano e rural, no que diz respeito a correta separação de resíduos e principalmente, a modificação do pensamento das crianças, jovens e adolescentes quanto a importância destas ações de descarte adequado de resíduos, tornado-as conscientes de seus direitos e deveres.
 O trabalho objetiva sensibilizar a população sobre a importância de preservar e cuidar o meio ambiente, especialmente no que diz respeito a implementação da separação correta dos resíduos sólidos desde sua origem para favorecer a reciclagem dos descartes urbanos.
Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos.

Fonte: Assessoria de Imprensa.