Tuparendi é beneficiado com programa estadual.

• Tuparendi é beneficiado com programa estadual.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 24/02/2017 às 16:24   |   Imprimir

O Programa de Apoio Operacional desenvolvido pelo Governo do Estado através da secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, vai beneficiar o município de Tuparendi com o empréstimo de uma escavadeira hidráulica para a execução dos serviços de recuperação e manutenção de estradas vicinais.

O convênio assinado na quinta-feira (16) prevê a recuperação de 300 quilômetros de estradas vicinais, contemplando aproximadamente 350 famílias que residem nas localidades de Três Fazendas, Buriti, Santa Lúcia, Cerro Alto, Matinho Queimado, Mato Queimado, Henrique Dias, Cascatinha, Nova Alemanha, Cinqüentenário, Lajeado Estiva, São Pedro, Lajeado Barracão, Lajeado Minas, Esquina Nova, Bom Princípio e São Marcos.

A ação que será desenvolvida tem como objetivo minimizar os danos causados pelas fortes chuvas dos últimos meses que atingiram o município, afetando diretamente essas importantes vias, dificultando o escoamento da produção e o transporte diário das famílias.

Participaram da assinatura do convênio o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, o prefeito de Tuparendi, Leonel Fernando Petry, o vereador, Kali Eisen e o diretor geral da SOP, Valmor Krysczun.

Matéria e Foto: SOP