Reuniões de Prestação de Contas referentes ao Primeiro Semestre de 2017.

Foi com o encontro no Clube União de Tuparendi que a administração encerrou, na noite de quinta-feira (05), o ciclo de reuniões de Prestação de Contas referentes ao Primeiro Semestre de 2017 em diversos bairros e localidades do município, incluindo cidade e interior.
Com o intuito de levar à comunidade as ações de Governo e troca de informações sobre as questões de interesse público do município, a Administração Municipal de Tuparendi realizou reuniões que abordaram os gastos e investimentos de todas as Secretarias, referente ao primeiro semestre de governo, momento em que se prestou conta do que foi realizado, das metas atingidas e da gestão do dinheiro público, levando em consideração o que ainda tem a se realizar.
Durante as reuniões foram apresentadas avaliações, discussões e esclarecimentos de assuntos de interesse da comunidade, além de esclarecimentos necessários a população em geral. A população tomou conhecimento dos números referentes às metas realizadas nos primeiros seis meses da atual administração do executivo e por parte das secretarias municipais. Os relatórios de receitas e despesas foram exibidos e muito bem detalhados pelos Secretários e Diretores que apresentaram slides, fotos de obras e outros serviços que comprovam os avanços que contribuem para o desenvolvimento em todas as áreas da Administração Municipal.
Os encontros tiveram saldo positivo, passando-se por praticamente todas as regiões do município, havendo um envolvimento grande da população, de aproximadamente quinhentas pessoas participantes. A população pode ter conhecimento do que está sendo feito, dos projetos encaminhados e contaram com um espaço aberto para perguntas, dúvidas e sugestões.
O objetivo maior foi de aumentar a transparência da gestão pública municipal e contribuir para o aumento da conscientização da importância da participação da sociedade na Administração Pública.