Case Doceoli

Na noite da última sexta feira (08/09/2017), aconteceu no Clube União, o “Case Doceoli”, evento de iniciativa da administração municipal em parceria com a Associação Comercial e Industrial – ACI que fez parte da programação referente às comemorações dos 58 anos do município de Tuparendi, terra que, de braços abertos, aguarda a instalação de mais uma indústria, a DOCEOLI, que impulsionará com a força do trabalho, com ofertas de emprego e incentivo a bacia leiteira o crescimento da economia de Tuparendi.
O evento contou com a apresentação da Orquestra de Violões de Santa Rosa que proporcionou a comunidade presente, um espetáculo de boa música. Na seqüência, foi apresentada a comunidade o Case Doceoli, contando a trajetória de sucesso da empresa, que será instalada em um terreno do município na localidade de 10 de Maio, com a possibilidade de beneficiar 70 mil litros leite/dia e produzir inicialmente 25 toneladas mês de produtos derivados lácteos, acompanhado de um Café Colonial com apresentação dos produtos Doceoli, e demais produtos da terra. 
A Doceoli deverá investir aproximadamente R$ 8,5 milhões para implantar a indústria em Tuparendi, com uma previsão de gerar 20 empregos diretos já no primeiro ano, 40 no segundo, 60 no terceiro ano e 70 empregos diretos no 4º ano de funcionamento da empresa em solo tuparendiense. No audiovisual apresentado pela direção da Doceoli, foi apresentado um desenho das futuras instalações da empresa no município. (Fonte: Jornal Sentinela).

Obs.: A renda do Café Colonial foi revertida ao CAMS/Hospital de Tuparendi.